- Como fazer do meu som automotivo um som profissional?

"Tenho muito som, da pra eu ganhar dinheiro com ele, mas ele só funciona em 12V, e agora?"

Para realizar esta tarefa que para muitos seria encarada como "Façanha" vc tem duas opções:

1 - Comprar uma fonte automotiva que custa cerca de R$:700,00.

2 - Montar sua fonte.


Sério?...sim!!, não é uma tarefa que qualquer um encara dando risada trocar os transistores de uma fonte de PC de 12 V como eu fiz pra fazê-la aguentar meus módulos de 100 Ah cada, porém para meus caros leitores encontrei uma solução alternativa e tambem com um custo bem menor do que comprar uma fonte automotiva de 700 pila.

Pra vc usar seu sonzin como um som profissional, basta vc comprar 5 fontes de computador da cooletek (cerca de 35,00 cada nos grandes centros) e ligar as saídas delas 12 V em paralelo, isto é, (+) da primeira fonte no (+) da próxima fonte e assim por diante e repitir o processo com o polo (-), em uma fonte de PC, a saída 12 V tem o fio (+) amarelo e o (-) preto, agora que vc emendou tudo, ainda não ligue na tomada, pegue o fio verde de cada fonte e coloque em contato com o fio preto da mesma, assim quando vc liga-las na tomada vc vai ter cerca de 100 Ah na saída final dela e por menos de 200 pila =D.


***IMPORTANTE***
LIGANDO A FONTE E OS MÓDULOS - para usar esse "cluster" de fontes, você precisa ligar o cabo de força de uma na saída de força da outra, assim todas vão entrar em funcionamento exatamente ao mesmo tempo e funcionarão como DEVEM.

Uma vez testada, agora desligue-as e vamos preparar o módulo...para que o módulo funcione com as fontes, vc precisa colocar um fio fazendo ligação no terminal positivo do módulo no terminal REMOTE do módulo para substituir o sinal que o aparelho toca-cd envia para o módulo quando ligar e quando desligar.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Qual transistor vc utilizou na fonte q vc contruiu no video? qual na fonte do pc vc tirou e colocou o da sua escolha? Grato, danilo

    ResponderExcluir
  3. Duvida
    cara eu pretendo montar um som, 2 subs 12" sony 380rms cada, e 2 kits 2 vias da bomber bicho papao 80rms cada autofalante, um modulo banda vx 5.0 leva de boa ou entao qual devo usar? alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Ow Rodrigo, manda ai o esquema pra trocar o transitor da fonte... Vlw

    ResponderExcluir
  5. pra vcs ....
    CD parati pressão

    http://www.4shared.com/file/Jq1RoBtW/CD_PARATI_PRESSO_BAIXA_FREQUEN.html

    CD parati trinca ferro

    http://www.4shared.com/file/hV0zKwML/CD_PARATI_TRINCA_FERRO___AUTOM.html


    Som de qualidade pra vcs.... TOMAHAWK STRAIKER!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. PODE SER QUALQUER UMA DA COOLETEK? CONSTRUINDO UMA FONTE COMO ESSA DE 100AH. DARIA PRA ARRASTAR ESSES DOIS MÓDULOS UM SD600.1 E UM SD250.2?

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog