- Caixas Seladas

Esquema de caixa acústica seladas caixas acústicas seladas, ou suspensão acústica, são caracterizadas pelo completo isolamento da massa de ar traseira do falante em relação a da dianteira. Como o ar dentro da caixa é comprimido e expandido conforme a movimentação do cone do alto-falante, a pressão interna tem efeito similar a uma mola, expelindo o cone quando ele entra e puxando o cone quando ele sai. Esta é uma caixa relativamente fácil de ser projetada, sendo sua única variável o volume interno de ar livre.

Acusticamente, ela é caracterizada por tempos de resposta rápidos, isto é, a variação do tempo de resposta do alto-falante varia pouco em função da freqüência, ficando geralmente abaixo de 10ms. Assim, ela é responsável por graves rápidos e precisos, percebido em tambores e bumbos rápidos. Porém, sua desvantagem é a extensão dos graves, isto é, a resposta em freqüência cai relativamente bastante conforme se entra na região dos sub-graves (<50Hz).

4 comentários:

  1. tava presisando de um projeto para eu usar no meu carro ele e um chevette queria colocar 2 falantes de 12 da extreme e 12 cornetas no caso qual falante vcs me indicam e quais potencias devo usar tbem???meu imail e junior.peao@hotmail.com
    desde ja fico muito agradeçido.

    ResponderExcluir
  2. no meu golf gt eu botei 4 bocas de 15 duas de 12 seis cornetas de trios e quntro normal mais o grave ta muito fraco eu preciso de um solução qual?

    ResponderExcluir
  3. tenho dois alto falantes unigauss 35NB 18''x2.000 watts rms e dois de 10 de outra marca mais 4 cornetas silenium e 2 Twitter e um gol g3 vc teria algum projeto de som pra mim mais sem perde a qualidade obrigado desde ja email:ederrodriguesgt@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog