- Woofer ou Subwoofer?...qual devo comprar?

Seria uma questão fácil de responder se somente um deles atendessem a todas as necessidades das frequencias auditivas graves.

A diferença em si, consiste no tipo de som que cada um produz, por exemplo, um subwoofer reproduz os graves mais macios (subgraves) com fidelidade e deixa a desejar nos graves de ataque (graves secos), já o woofer é exatamente o inverso, reproduz muito bem os graves de ataque e perde um pouco nos graves macios.

A solução mais recomendada seria ter os dois tipos e garantiria uma frequencia de grave totalmente coberta sem nenhum cancelamento, porém em um porta-malas de alguns carros mal cabe um par de alto-falantes, quem dirá 2 pares...não é?

Então vejamos, para alguém que quer o som somente pra dentro do carro o que não exige um grave de ataque muito forte, o mais recomendado é o SUBWOOFER, e se vc curte um gravão forte de longe quando abre o porta-malas aí o WOOFER é indispensável.

Para a resolução deste problema, alguns fabricantes estão montando o que defino como WOOFER-SUBWOOFER, ou seja, um woofer que não perde nas frequencias de graves macios e suaves, exemplos são: Plus (Powertonix), Tornado (selenium), Alpha (Khromus), HPL (hinor) e muitos outros.

18 comentários:

  1. eu to querendo saber, como o tamanho do imã faz diferença?

    ResponderExcluir
  2. Você sabe Aqueles auto-falantes Tomahawk Live 15" 1000rms .. São bons ??

    eles batem forte ??

    ResponderExcluir
  3. Batem mais são caros, recomendo um Khromus Alpha 15 pol.

    Bate a mesma coisa custa mto menos.

    ResponderExcluir
  4. quale melhor pra som pra fora tipo espancar a concorrenia q tipo woofer ou subwoofer de 12 ou 15 polegadas?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. amigos,eu estou em duvida eu denho um modulo rs-rodstar2500ab e gostaria de um som pra fora qua sub vcs me recomendaria.

    ResponderExcluir
  7. amigo tenho dois woofer de 15 tomahawk de 350rms cada . tenho duas potencia uma roadstar 840 e outra hurricane 1100 rms? qual vc acha melhor pra tocar os woofers? abraço

    responder para renan_borges01@hotmail.com

    abraço obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  8. que montar 1 som pro meu uno com 2 woofer krhomus de 18" 1000rms 2 mb selenium de 12",8 cornetas x e 2 hinor titanium q modulo eu uso que seria barato e bom..

    ResponderExcluir
  9. que diferença tem um autofalanate de 15'pra um de 18' ambos com 1000 rms

    vlw

    ResponderExcluir
  10. tenho dois bomber comp de 3200 rms qual projeto posso fazer?

    ResponderExcluir
  11. tem como colocar em uma caixa com as camaras separadas , de um lado um sub e outro woofer ? pode ser feito isso ?

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma Saveiro Quadrada, Gostaria de saber se Coloco Woofer ou SubWoofer, Quero Qualidade, mas tambem quero que meu som treme as coisas que estao longe, Gostaria de Saber Qual fica Melhor, Uns me Recomendam Colocar RecSom, Outros TomaHawk outros já o PowerTonics, Gostaria de Colocar 5 Subs, 2 Super Graves e 3 Secos, ainda Tambem Estou Em Duvida, modulo, Stetsom, Soundigital ou Taramps, Oque vc Me Recomendaria

    ResponderExcluir
  13. olá amigo , gostaria de fazer uma pergunta.

    tenho 2 tomahawk 15 pol 1000rms axo que eles são bus woofer e quero colocar dois alto falantes de 10 potente . ai tha!! combina os sub woofer de 15 serem mais potente de quer o woofer de 10 ?/

    ResponderExcluir
  14. Kmé malta quero mandar fazer uma caixa de som com autofalante virado (aparte do iman fora da caixa) será que grave fica bem forte?

    ResponderExcluir
  15. Alto Falante Hardpower 850w 12 Polegadas é bom?

    ResponderExcluir
  16. Brother tenho dois bicho papão de 12 700 RMS que litragem posso usa pra dispara alarme e toca o terror

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog