Como casar impedância ?

Pra começar, o que é impedância?

A impedância nada mais é do que uma espécie de resistencia elétrica.

Quando você passa corrente elétrica em um material, ele gasta um pouco da energia para transformar em calor. isto é atribuído à resistência elétrica do material.

Em alguns casos o componente não gasta energia na forma de calor, mais oferece um impedimento à passagem desta energia, transformando em energia cinética (Mecânica) e com a vibração do cone resultande da energia cinética, transformar essa energia em som, uma espécie de conversor de energia elétrica em sonora.

Isto é chamado de reatância.

Quando em um equipamento estão presentes resistência e reatância, pode-se combiná-las e chegar a uma espécie de média, que é chamada de impedância.

Todas as grandezas que citei aquí são medidas em Ohms.

Mais agora que ta...como CASAR essas impedâncias?

É tão simples como dividir ou multiplicar números, veja os exemplos:

Se eu tenho 4 alto-falantes de 8 Ohms e liga-los em paralelo (+) e (+) com (-) e (-) a impedância de cada alto-falante (que é 8), é dividida pelo número de alto-falantes (que são 4), sendo assim temos que 8/4= 2 Ohms....ae OBAAA...fácil assim?...é!.

Porém tem uma outra forma de casar impedâncias que divide a potência entre os alto-falantes que é a ligação em série (+)(-)-----(+)(-), ou seja, no primeiro alto-falante vc liga um dos terminais do amplificador no (+) do alto-falante e ligue um fio do terminal (-) do alto-falante anterior no (+) do próximo alto-falante, e no último alto-falante lige o terminal (-) do amplificador no terminal (-) do alto-falante e para descobrir a impedância final é só somar a impedância de cada alto-falante exemplo da impedância ligando-se 4 alto-falantes de 8 Ohms em série: 8 + 8 + 8 + 8 = 32 Ohms.

Lembrando que, quanto menor for a impedância, mais potência ela vai puxar do amplificador, e quanto maior for, menos potência puxa então tome cuidado pra não queimar o seu amplificador ligando alto-falantes com impedâncias menores do que as suportadas.

Conclusão, vc pode ligar um alto-falante de 4 ohms num amplificador cuja saída suporta a impedância mínima de 2 Ohms, o que não pode ocorrer é justamente o inverso, ou seja, ligar um alto-falante de 2 Ohms numa saída que suporta no mínimo 4 Ohms.

326 comentários:

  1. Ohm é a resistência elétrica do material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me da uma dica, eu tenho 4 sub pioneer 310 s4 e um sd 200.1 de 1ohms como devo liga-los?

      Excluir
  2. mano.. soh errou numa coisinha ali.. na segunda ligaçao vc tb colocou "paralelo".. e seria "serial (em série)", nao?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara preciso de umas dicas.. vc tem whats ai pra nois conversar ?

      Excluir
  3. o cara olha soh, gostaria d opiniões e sugestões, qro colocar um som no meu palio ano 2000, tenho um aparelho mp3 pionner com saída pra grave, pretendo colocar um sub de 12 bicho papão de 550w rms da bomber, e nas especificações diz 2+2R , não sei oq qr dizer, mas enfim, um super tweeter st 350p selenium de 75w rms, um drive d250x selenium de 100w rms. Bom gostaria q me indiqm um módulo, naum qria muita coisa, eu pensei em colocar um power one,ah, qro som pra dentro do carro com qualidade e grave, gostaria de sugestões de um módulo na faixa de preço semelhante a do power one ou se esse está bom, sei q um digital seria melhor, mas minha dúvida qual? ah também me indiquem q caixa seria melhor, se selada, com dutos, e o cone do drive interfere na qualidade do mesmo? e qual seria o cone recomendado se for o caso, e se eu precisaria colocar uma bateria especial ou se a q tenho nele responde legal, eh de 45A. Bom espero q algm me ajude aí...
    Obrigado, a cara e parabéns plo blog, ta showzaum..
    Abraço...

    ResponderExcluir
  4. iae blz?
    seu blog ta maneiro.
    vi seus videos e achei seu som muito maneiro..
    to pensando em por 4 alpha 15" + 2 roadstar 2500ab no meu fiat 147.
    tenho algumas duvidas.
    qual bateria usar ?
    o grave vai longue?
    qual modo de ligaçao q vou ter que usar.

    ResponderExcluir
  5. tenho 2 sub de 15polegadas kromus de 300rms em 4 ohms e 4 cornetas seleniun d250-x, só que naõ tenho módulos fiquei sabendo que ums roadstar de 1200 digital toca os 2 é verdade

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bruno.
    Parabéns, cara!

    Este é o décimo quinto site que entro procurando explicações de como ligar falantes de 8 ohms em entrada de 4, e obtive a explicação completa inclusive para digamos "converter" para resistência maior.

    estou com um projeto residencial onde precisava ligar dois falantes de 80w e 8ohms em uma saída de 200w e 4ohms, já estava desistindo até encontrar teu blog.

    Valeu a força!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Cara fica como sugestão vc Abrir um topico sobre "como calcular os Ah da bateria!"

    Tipo ... se vc quer ligar ao 1000rms de som no seu carro, que bateria vc precisa usar... A conta é simples ...

    Modulos não digitais.. divide a potencia em Rms por 12.4(Voltagem da bateria).

    Modulos digitais.. Divide a potencia em Rms por 13.6 ..

    Por exemplo ... Um modulo mono Corzus HT 1000 de 1200 RMS digital... dividindo 1200 / 13.6 = 88.23 ...

    E um modulo de 400 Rms para o stereo ... 400 / 13.6 = 29.41

    Somando os dois 88.23 + 29.41 = 117 ... o indicado é usar uma bateria de no minimo 120 Amperes.

    Lembrando que vc precisará ter um bom alternador para carrega-la e/ou uma boa fonte. Outra saída é um carregador de baterias.

    Espero ter ajudado... parabens pelo seu blog man!

    ResponderExcluir
  9. Postei a sugestão e esqueci da duvida... hehehe

    em casos de sub com bobina dupla.. por exemplo.. 2 subs de 4 + 4 ohms... eu consigo usar 2ohms de impedancia neles?

    ResponderExcluir
  10. tenho um auto falante, so q para ele funcionar a fonte de alimentação tem q ser a mesma da fonte de som. No caso, a alimentação está na porta usb do meu pc e a saida tbm, se por a alimentação em uma fonte externa nao sai som. Por que?

    ResponderExcluir
  11. to com uma duvida que pra mim e cruel quero montar um som com 20 pioneer 309 e ligar nu sd 8000 1.d q manda os 8000 em 1 ohms como eu faço pra casar os 20 pioneer pra chegar a 1 ohms mas quero saber qual pioneer tenho que comprar o d4 ou o s4 bobina dupla ou simples e a conta que vc falou pra descobrir a quantidade de bateria que terei que usar somente no caso do sd 8000 deu 589 arredondando que usina que eu uso pra carregar as bateras desde de já obrigado muito obr a quem poder responder ai

    ResponderExcluir
  12. cara tenho um booster ba 2200.4 e sub 309 d4, porem o módulo só aceita em bride 4 ou 8 homs e o sub em bride só 2 ou 8 homs o que eu faço agora...

    ResponderExcluir
  13. Como assim? liga-los em paralelo (+) e (+) com (-) e (-) ? ligar dois equipamentos em 1 canal só?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. ai maluco sera que casa os alto falantes pra tocar tudo e 1 homs eu tenho 4 sub pioneer 2 e bobina sinples e 2 e bobina dupla ambos de 4 homs e eu tenho um modulo booster 1500D que vc me diz qual qer coisa me add no msn h4detonador@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. poh cara me de uma ajuda ai fazendo favor,eu tenho dois autos falantes cara preta de 350 rms ele é de duas bobinas de 4 homs,e tambem tenho um banda ice de 12.6 e ele tem que ligar em 4 homs,e esse modulo esta queimando direto, como eu tenho que ligar ele poh me da uma ajuda ai fazendo favor ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amigo deixa eu ver se posso ti dar uma força,vc tem que ver no manual do seu modulo os canais de saida qual a potençia por canal e a impendançia de trabalho,ex; se este modulo tiver uma saida brigd de 700 rms a 2 homs,o que vc deve fazer e nos alto falantes vc deve ligar uma bobina na outra,que a soma e 4 dividido por 2 igual a 2 resultado final assim vc faz nos 2 alto falantes,cada fante vc faz um cabo + e - ai junta os 2 e liga na saida brigd do modulo que somando 350 + 350 igual a 700,lembrando que esses valores que citei e so exemplo viu,veja a configuração do seu modulo ai

      Excluir
  17. Sua explicação foi muito show, deixa só eu tirar a duvida com vc, uso um receiver sony que diz ter “1000 watts” ele possui a opção de 5.1 canais e a opção estéreo 2.0 que marca 8 hms, ligado a duas caixas tecnics de 4 hms cada em paralelo normalmente. Vc me aconselha ligar em série? Qual seria a melhor forma de usar esta configuração? Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. e quando acontecer assim..
    tenho um amplificar quasar qa7070 e quero montar uma caixa de grave pra colocar nele pra trocar. fui verificar a impedancia e fala que é "Impedância de saída 4 a 16 Ohms" e agora. o que vc me aconselha...

    ResponderExcluir
  20. daria certo colocar um pioneer de 12 pra tocar. verificando a impedancia dele. tem como vc colocar 2 ohms ou 8 ohms...

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Amigo.

    Tenho alguns equipamentos, mas ainda tenho dúvidas na instalação. São eles:
    01 Amplificador Banda Ice 3500rms 01 canal 02 ohms.
    02 Pioneer TSW 309d4 4ohms.
    04 drivers 2540TI Oversound.
    01 Amplificador SoundDigital SD400.4d.
    01 Crossover Stetsom STX 84.

    Será que pode me dar uma ajuda na ligação e casmento das impedâncias e na litragem ideal da caixa? Devo usar duto estilo horizontal ou redondo?
    Muito obrigado.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Fritei um banda ice de 1500 que trabalha em 2 ohms pq coloquei 2 sub bicho papão de 15 com 800w e deu 1 omh... O cara da loja de som que eu levei falou que os falantes nao casam, teria como fazer algo para dar certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a impedancia do Sub? Geralmente é 4ohms, só é ligar os dois em Paralelo, ++ e --, fecharia em 2ohms.. Ligação em Paralolo sempre diminui a impedancia, em Serie sempre aumenta.

      Excluir
  24. ola tenho um som guardado e estou querendo estalar mais eu estou com umas duvidas pq nao confio muito nesses estaladores eles querem impurar muitos produtos deles para gente gasta mais! Bom a minha duvida eh que bateria q eu terei q usar para tocar 2 roadstar street line de 15 de 2000wrms cada com um modulo ssl 5000rms mais 4 cornetas de 100 rms e um modulo de 750 da hbuster de quantas baterias ou de quantos amperes terei q colocar pra meu som tocar 100% aguardo e att

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho 2 de 15 de cada um 4omh, eu poderia instalar eles em um módulo de 4 omh,

    se eu instalar em um módulo de 8 omh , provavelmente o que aconteceria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opnião vc não poderia ligar eles em 1 modulo de 4ohms, o ideal é ligar os 2 falantes em serie, que iria dobrar a impedancia, ou seje + -- +, assim feicharia em 8ohms..

      Excluir
  26. bah eu tenho uma corneta de 8 omh e um alto falante bubina simples de 8 omh e meu modulo e 2 omh o que devo faser pra por toca?

    ResponderExcluir
  27. Amigo tenho um so bem ambiente, seguinte o meu modulo e um corzus cr 703 no qual está ligado os falante pioneer da frente em um canal e os falantes selenium traseiros no segundo canal. ai resolvi colocar um sub para dar um gravezinho de leve só que o modulo manda 140 wts rms em 2 ohms no canal de sub. mais a maioria dos alto falantes que encontro no mercado livre são de 4 ohms. Oque devo fazer para casar um falante de 4 ohms em um modulo de 2 ohms. qual alto potencia maxima em rms de 4 ohms que posso usar no meu modulo??

    ResponderExcluir
  28. tenho o módulo ss1-3600 e 1 pioneer 309 d4, liguei cada bobina em bridge então ta pra mandar 600rms pra cada bobina , tocou muito, o pioneer durou 1 semana e se foi, e quero saber que sub posso comprar que aguenta esse módulo ligado dessa forma que liguei o pioneer...??
    por favor me ajudem,obg

    alex tosetto aqui!

    ResponderExcluir
  29. chefe, seguinte... tenho a intençao de montar um som com 2 falantes de 1500 rms cada sendo que sao bobina dupla 4ohms axo q 4+4 qual seria o geito certo de cazar a impedancia deles para colocalos em um modulo de 3000rms em 2ohms? pode-se colocar os falantes em 2ohms e o modulo tbm em 2ohms? ou os falantes teem q estar em 4ohms para nao forçar o modulo? se puder ajudar fico grato desde ja!
    muito top seu blog... ta de parabens!

    ResponderExcluir
  30. Tenho um taramps 10.9 kw 1 Ohms e quero unstalar 12 Auto falantes Master 600 RMS 4 Ohms. Como faço?Tem como colocar mais falantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, é meio complicado, o ideal seria 8 falantes ou 16 para a impedancia fechar em 1ohms... Ex de ligação para 16 falantes: Cada 4 Falantes vc tem que fechar em 4 ohms, para no Final vc unir todos em paralelo: A Sequencia para cada 2 falantes vc ligara em Paralelo que 4+4 cai pra 2 ohms, sendo assim vc faria uma serie para subir para 4 ohms, ex 2 falantes: + com + e - com - unidos e depois ligaria o negativo do 2ª par de falantes no positivo, assim 4 Falantes de 4ohms iria ficar com 4ohms, no final quando vc tivesse a sequencia dos 16, é só ligar cada 4 falantes em paralelo, que daria 1ohms. ( 4+4+4+4 = 1ohms, é o mesmo que dividir o numero de autofalantes pela impedancia, tipo 4 falantes de 4ohms dividido por 4 que seria a quantidade, resultado 4/4= 1.. Espero ter ajudado.

      Excluir
  31. Opa! Eu consigo ligar 2 falantes de 4ohms bobina dupla em um modulo de 1 saída 2 ohms? abraço

    ResponderExcluir
  32. eu tenho um taramps com 4 canais de 75wrms com 2ohm cada , um d250x , st350 ambos de 100wrms a 8 ohm e 2 kits 2 vias um com 70 e outro com 65 wrms da bravox com 4 ohm cada como eu faço pra fazer a ligaçao ? me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou um tanto qnto confuso, mas vou tentar te ajudar, pelo que percebi pra um som legal a concelho vc esquecer o driver e o twitter , pois para um som bacana vc deve montar o famoso trio, 1 driver 1 sub 1 tweter, e como os kits de 2 via ja possuem agudo médio e grave vc ficaria com mais medio e grave e vc viraria o tiu do sorvete, em fim, os 2 kits vc pode ligar cada falante independente em cada saida, como a saida do seu modulo e de 2ohm e os falantes sao de 4 ohm acredito que nao haja problemas deles serem mais fracos q as saidas... Procure um profissional da area ele pode te ajuda com mais certeza ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  33. Se vc ligar a D250X e a ST350 em Paralelo + + - -, caira para 4ohms, ou seja não casará a impedancia correta, mas mesmo assim vc poderá ligar dessa forma, ja o kit 2 vias, liga da mesma forma, cada dois falantes vc liga em Paralelo, Liga + + e - - e liga em um canal, e os outros 2 da mesma forma. O Ideal seria um modulo mais Forte, ou descartar a Twiter e Corneta.. Esse Modulo ficaria todo para o Kit 2 vias, aii ficaria bom, pois vc poderia ligar cada Falante em cada canal... Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  34. Estou com um problema, tenho os seguintes equipamentos: 2 ultravox 550wats de rms pancadão de 4 ohms cada, 4 selenium d250x, um modulo banda ice de 1800 wats de rms com 2 ohms, um rodstar T 800 (que seria para toca as cornetas) e um crossover stetsom, nao sei como casa-los para nao perde nd e ganhar mais potencias.... teria como me ajudar, ja procurei em vario sites mais nao obtive respostas... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cada Ultravox é 4ohms, vc liga os 2 em Paralelo, Positivo mais positivo e negativo mais negativo, assim a impedancia caira para 2ohms, então seu modulo ira mandar os 1800rms, os Driver D250x eless são em 8ohms, se ligar os 4 juntos em Paralelo, ++++ e ----, ira cair a impedancia para 2ohms, da uma conferida no seu modulo roadstar pra vc ver a impedancia de saida dele, lembrando que a ligação em paralelo diminui a impedancia, e a ligação em serie, aumenta a impedancia.. Ex: Se for 4 Falantes de 4ohms e vc ligar em Paralelo, resultara em 1ohms, é o mesmo que vc dividir a Quantidade de Falantes, pela impedancia. Ex: 4 Falantes dividido por 4 ( Que é impedancia ) 4/4= 1. Espero ter ajudado.

      Excluir
  35. amigo posso colocar 4 falantes de 4ohms em uma potencia de 2 ohms ou tenho que casar impedancia????
    como eu faço isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia 4 autofalantes de 4 ohms não casa a impedancia pra feichar em 2ohms, se For Sub vc não podera colocar, mais se for outro tipo de falante mais fraco, ai vc tera que ligar serie e Paralelo pra ficar 0s 4 faalantes em 4ohms... O Ideal é um Modulo de 1ohms.. Me passa qual modulo vc ira colocar, quantos Canais.. Espero ter ajudado

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. minha potencia e uma taramps de 3500 rms de 2 ohms e tenho 4 eros de 400 rms de 4ohms. eai vc acha que da certo de liga? si de me explica como fazer blz obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa Noite, 4 Falantes a 4ohms só casa em 1 ohms ou em 4 ohms.. Não tem como fechar a impedancia em 2 ohms. A Não ser que o modulo tenha 2 canais, ai cada par de Falantes 4ohms ligado em serie caira para 2 ohms, mais os 4 Ligados em serie ou paralelo vc faz ligação para 1ohms ou para 4ohms. Vlw

      Excluir
  38. Comprei um kit duas vias de 4ohms com total de 240wrms, e comprei unum módulo soudigital de 250wrms 2 canais 2ohms, sendo que ele trabalha cada canal 125wrms 2ohms, e juntos 250wrms4ohms como seria feita essa segunda ligação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, basta vc saber que se vc ligar 2 falantes de 4 ohms cada em paralelo ++ -- a impedancia caira para 2ohms, então liga usando os 2 canais de 2ohms.. Vlw Tudo ligado em Serie aumenta a impedancia, e ligado em paralelo diminui.. Ou seja 4 falantes de 4ohms ligado em Serie vai pra 16ohms, 4 ligados em paralelo da 1ohms... Flw espero ter ajudado

      Excluir
  39. Bom dia, Uso um Banda 4.8 580 RMS no som do meu carro.
    Tou com problemas com meu médio. Pois tenho 1 falante de 220 RMS 4 ohms, 1 Tweeter 50 rms 8 ohms e 1 corneta 70 rms 8 ohms. A saída do Banda pode ser 1 canal de 300 rms 4 ohms / ou 4 canais de 70 rms 4 ohms.

    Tou querendo utilizar 4 canais de 70 RMS 4 ohms. Ligaria o tweeter numa saída, a corneta, noutra saída. A minha dúvida é se POSSO LIGAR 1 FALANTE (BOBINA ÚNICA) 4 ohms EM DUAS SAÍDAS 70 RMS 4 ohms?

    Em tese 70+70 rms= 140 rms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Banda é muito Antiga? ou ja é modelo novo Cinsa? Estava olhando a modelo novo é
      Características do produto:
      4.8 D de 580W RMS e 4 canais,

      4 canais (145Wrms / 2ohms)
      3 canais (1 x 290Wrms / 4ohms + 2 x 145Wrms / 2ohms)
      2 canais (290Wrms / 4ohms)..
      Confirma o modelo certim, pois a Banda tem outras formas de Canais sem ser as que vc Citou.. Vlw

      Excluir
  40. Alguem pode me ajudar ? tenho 2 falantes 2 ohms como faço pra ligar os 2 em um modulo 2 ohms ????

    Ajuda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como fechar a impedancia dos dois falantes em 2 ohms, se o modulo tiver muita potencia liga os dois em Serie, positivo de 1 com o negativo do outro, assim vai subir para 4ohms, o ideal é um modulo de 4 canais pra ligar corretamente.

      Excluir
  41. Alguem pode me ajudar ? tenho 2 falantes 2 ohms como faço pra ligar os 2 em um modulo 2 ohms ????

    pq se eu casar os falantes ele cai pra 1 ohms e se eu ligar em paralelo multiplica os ohms, no caso só consigo ligar 1 dos falantes mas para ligar os 2 como que faço ????

    Ajuda.....

    ResponderExcluir
  42. tenho 2 tornado selenin de 15´´ qual modulo devo usar

    ResponderExcluir
  43. Eu consigo fazer tocar 2 snake 3085 num ssl 5000??

    ResponderExcluir
  44. Ola! Tenho 2 6X9 com max. de 150wrms cada e 2 alto-falantes com max. de 100wrms cada. Todos com 4 ohms cada.

    Um amplificador 4x100wrms - 2 ohms e 2x200wrms - 4 ohms.

    Outro com 1x250wrms - 2 ohms

    E um terceiro com 2x100wrms - 2 ohms

    Ai a pergunta qual a melhor forma de ligar os meus 6x9 e os alto-falantes?

    Ahh é um dvd player automotivo h-buster 9560av

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga cada um em 1 canal que não tera problema... Use o Amplificador 4x100 rms. Se preferi liga ambos em Brigt fazendo ligação em Paralelo de 2 em dois.. Use os 4 canais do modulo.. De qualquer jeito que ligar não ira queimar seu modulo..

      Excluir
  45. tenho 4 subwoofer de 4 ohms cada.... posso ligar os 4 em um modulo de um canal apenas
    ex:subwoofer 650 rms cada
    ex:modulo 2700rms um canal 1 ohms
    me disseram para ligar em paralelo disso ja sei só nao sei se posso ligar os 4 falantes em um canal só
    por favor se alguem tiver alguma sugestao me da um toque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga os 4 em paralelo, junta os positivos e os negativos e liga no canal.. Assim os 4 Autofalantes ira casar a impedancia de 1 ohms

      Excluir
  46. Então se eu quero colocar um sd400.4d pra tocar um st200 8ohms + d200 8ohms e sobrar 2 canais...

    sd400.4d
    - 4 canais 100rms @ 2ohms
    - 2 bridges 200rms @ 4ohms

    Então 1 canal da bridge 200rms @ 4ohms para 1 st200 + 1 st200 em parelelo de 4 ohms acerta 100% a impedancia? =)
    E a potencia como fica nisso? hehe

    E se eu quisesse colocar nos 2 canais sobrando (2x100rms @ 2ohms) 1 kit 2 vias a 4 ohms? A potencia do canal ficaria em quanto?
    Pode passar o exemplo/formula que fico satisfeito =)
    Sim, não se coloca kit2v + corneta e tweter, mas penso em colocar uma chave pra desligar a corneta e tweter quando não estiver "festando"

    Amigo... meus parabéns pelo artigo!
    Boa parte do pessoal de fóruns sabe mais xingar do que ensinar

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Amigo eu tenho 1 sub de bobina dupla 4+4ohms e tenho outro sub tbm de bobina dupla 4+4 ohms, Eu tenho que ligar em um modulo de quantos ohms? ouvi dizer que precisa ser de 4 ohms o modulo tbm, e ja me disseram para usar de 2ohms e outra pessoa me disse pra usar de 1 ohm...

    Nao consigo terminar meu projeto por que nao sei o certo, me ajuda pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, cada Falante Bobina Dupla 4+4 vc ja feixa cada um em 2 ou 4 ohms, então no seu caso vc tera que usar Amplificador de 1 ou de 4ohms.. Qualquer um desses ira tocar, dê preferencia para o de 1ohms, pois vc pode ligar as Bobinas em Paralelo + + - - assim, vai dar 2ohms, faça isso com os 2 falantes, e ligue-os em paralelo + + e - - no modulo, liga junto, assim 2ohms de cada falante + 2 ohms do outro falante vai feixar em 1ohms.. Vlw

      Excluir
  49. alguém aew poderia me ajudar pois tenho um som em casa, com
    (1) um amplificador mark audio 600RMS 4 OHNS
    (2) auto falantes 4 OHNS de 400 RMS cada
    (1) corneta selenium D250 trio 8 OHNS e
    (1) super twitter selenium 8 OHNS. como q o amplificador só tem 2 duas saídas EU liguei a corneta e o super twitter em BRIDGE com 1 um positivo de um canal com o negativo d outo está certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos canais e qual a impedancia dos Canais? Se for 2 saidas vai ter que improvisar uma ligação, ligar cada falante em cada Canal, ligar a Corneta + Twiter em paralelo + + - -, assim o que era 8ohms vai ficar 4 ohms, ai sim vc liga em Brigt. O Correto era um modulo de 4 canais ou 3 canais. Espero ter ajudado.

      Excluir
  50. Olá. Gostaria de saber se este projeto irá tocar corretamente ou eu preciso fazer alguma alteração?

    - 1 Sub Woofer Pioneer TsW310 D4 12 1400w / Impedância 2 Ohms ou 8 Ohms
    - 1 Modulo Amplificador Soundigital Sd 400.1d Nano 400w 1 Canal (tem versões de 1 Ohms e 2 Ohms ... Qual casaria com o sub?)

    - 2 pares (quatro) 6x9 Pioneer 6995 600w 5vias / Impedância de 4 Ohms
    - 1 Modulo Amplificador Taramps T400 X4 Digital / Impedância à 4x100RMS = 2 Ohms e a 2x200RMS = 4Ohms

    *Este projeto daria certo? A impedância estaria de acordo com os falantes?
    *Me indicaria outro módulo?

    Aguardo respostas ...
    Desde já muito obrigado e Parabéns pelo Blog !!!

    ResponderExcluir
  51. Boa Noite, como o Sub é Bobina Dupla, então vc compra a SD 400 2ohms, assim liga o Sub em paralelo e a impedancia vai feixar em 2ohms, os 4 triaxiais 6x9 o ideal é vc ligar 1 em cada canal, assim vc usa todos, porque se ligar de 2 em dois feixa 2 ohms em cada Par e o Brigth do modulo é 4ohms..

    Taramps TS400x4
    Número de Canais - 4
    Potência Máx. @ 13,8 VDC - 2 OHMS - 400 W RMS (4 X 100W RMS)
    Potência Máx. @ 13,8 VDC - 4 OHMS - 252 W RMS (4 X 63W RMS)
    Potência Máx. em Bridged @ 13,8 VDC - 4 OHMS - 400W RMS (2 X 200W RMS)

    ResponderExcluir
  52. Obrigado pela resposta Ithalo Bruno.

    Mas na questão dos 4 6x9. Eles são 4 Ohms cada e o módulo tocaria eles apenas em 2 Ohms, certo?
    Nessa questão, daria muita diferença no som? Teria como casar a impedância dos 4 6x9 com este módulo?

    Pensei também em colocar um Roadstar Power One para tocar apenas os 6x9, pois ele tem 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms /4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo / 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge) ... ou seria muito exagero apenas para os 6x9?

    Este módulo POwer One tocaria todo o conjunto com a máxima potência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ligar os 4 6x9 separados, 1 em cada canal na Taramps, o modulo ira mandar 63rms em 4ohms pra cada... Ja a power one é muito melhor, costumo ligar 1 sub Piooner 400 rms s4 em Brigth, e 6 triaxiais nos 2 canais que sobram, toca de mais, fica muito forte mesmo, se vc trocasse seu sub por um 310 S4 eu aconselharia vc usar apenas a power one, assim ligaria o Sub no canal 3 e 4 em Brigth, e no canal 1 e 2 vc liga os 4 6x9, 2 em cada canal em paralelo.. Geralmente ligo 6 e um grave na Power one fica otimo..
      Obs: Essa especificação que coloquei na resposta anterio é o seu modulo TS400x4, ele toca em 2 e 4 ohms e em Brigth..

      Power one toca até 14 6x9..
      Digo isso porque ja ligamos, e é de surpreender.. rs

      Excluir
    2. Só lembrando que a soma das impedancias faz é diminuir.. Se vc juntar dois autofalantes de 4ohms em paralelo + + - - vai feixar a impedancia de 2 ohms, se ligar 4 autofalantes em paralelo vai feixar em 1ohms..., então sempre 4 autofalantes de 4ohms vc consegue ligar os 4 em 4ohms e 1ohms... Dois autofalantes vc nunca conseguirar casar a impedancia em 4ohms, ou é 2ohms ou é 8ohms..

      Excluir
  53. Entendi Ithalo Bruno ...
    Eu estou pensando em deixar o Sub Pioneer tocando com o Soundigital 400 RMS de 1 canal e colocar o Power One para tocar apenas os 4 6x9, pq ele vai casar a impedância em 4 Ohms para cada 6x9 e 100RMS em cada saída também, certo?
    Ou seria muito módulo para pouco auto falante?
    Eu ainda não comprei estes equipamentos, é apenas o projeto ...
    Somente o Power One irá tocar tudo sem perder potência?
    Recomenda alguma bateria reserva?

    ResponderExcluir
  54. Boa Noite Parceiro, como ainda não comprou, te aconselho a comprar o Sub 309 ou 310 S4 bobina simples, e o modulo Power one, use apenas esse modulo, pois ela ira tocar com potencia de sobra, e pode ter certeza vc ira se surpreender com o Grave e a Voz, lembrando que a caixa do grave vc faz ou manda fazer com o Duto de 3'' com 10 Cm de cano, medidas 40x40 25 em cima e 35 em baixo... Total 48 litros... Bateria no minimo 100 amp + a do carro, quanto mais bateria melhor, cabo no minimo 21mm da bateria até o modulo e bateria auxiliar...
    Pode fazer sem medo, se supreenderá com a Qualidade. Abraço

    Qualquer coisa me add no Face. https://www.facebook.com/BruninhoPalmasTo
    Curta nossa Pagina.
    https://www.facebook.com/pages/Dudu-Som-e-Acessorios/314705861966572?fref=ts

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde...
    gostaria de tirar uma dúvida:
    tenho um gol quadrado no gnv.

    ganhei um par de Alto Falante Arlen Sub Compact 10 cone plano
    Potência PMPO - Watts 600
    Potência Nominal (RMS) - NBR 10303 - Watts 150
    Impedância Nominal - Ohms 4 + 4
    Tenho um módulo 840 roadstar
    Potência: 4 Canais de 70 Watts RMS em 4 Ohms Estéreo.
    .: Potência: 4 Canais de 95 Watts RMS em 2 Ohms Estéreo.
    .: Potência: 2 Canais de 138 Watts RMS em 4 Ohms Bridged.

    tenho um modulo roadstar 840

    tenho mais 2 6x9
    2 triaxiais de 5"

    aonde posso ligar os 6x9 e os triaxiais?


    Gostaria de saber se tem como casar esses componentes,se tiver
    como eu poderia ligar..pra ter um bom rendimento
    obrigado.

    se tiver como mandar esquema de como ligar eu agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa Noite, liga cada sub em paralelo, + + - -, faça isso em cada sub, depois pegue o negativo de 1 e junte ao positivo do outro sub, assim vai subir a impedancia dos subs para 4ohms, quanto aos 6x9 e triaxiais de 5, qual a marca deles? A potencia é a mesma dos 69 e dos 5', se sim só é ligar os 4 juntos pra feixar a impedancia de 4ohms, assim ligaria em brigth no modulo no canal 1 e 2 e o Sub em Brigth no canal 3 e 4. Caso a potencia dos 6x9 e dos triaxiais forem diferentes, liga os 2 69 no canal 1 e os 2 de 5 no canal 2.. Vlw

      Excluir
  57. Minha taramps e de 1 ohm posso ligar ela em 8 ohm? Tenho 2 uxp 500 rms cada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aconselhavel, cada UXP 500 é 8ohms? Então somados juntos vai pra 4 Ohms, precisa de um modulo de 2000 RMS pra cima, pois ele vai tocar fora da impedancia..

      Excluir
  58. Seguinte , essa é pra quem manja dos paranauê ! Tenho um modulo power two 4 canais , sendo 2 de 800wrms a 4Ohms em bridge ,e 10 triaxiais pioneer 80 rms 4Ohms cada uma . Como deve ser feita a ligação delas no modulo ? No caso seriam 5 triaxiais para cada canal ? devo ligar em serie ou em paralelo ? Se for em paralelo seriam 4+4+4+4+4/5 = 4Ohms então devo ligar 5 triaxiais em cada canal do bridge ? Se falei besteira me perdoem , manjo muito pouco de impedância .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se faz serie de 5, sempre é 4 ou 2, e assim vaii... Vai ser 2 Series de 4 ohms, vai ligar de Par em Par.. Ex: Liga 2 6x9 em Paralelo + + - -, assim 2 6x9 vai somar 2 ohms, faça isso em mais um Par, apos feito isso, vai ligar em Serie, 1 Positivo + 1 negativo, ou seja subiu a impedancia para 4 ohms, faça essa mesma sequencia em mais 4, resumindo vc ira ligar 4 por canal em 4ohms e os dois que sobra junta eles e liga no outro canal em 2ohms ( os 2 não sera em Brigth )

      Excluir
  59. Boa noite brothers. Estou com duvida na montagem de 7 pares de 6x9 da pioneer de 600 watts (100w nominais) 4ohms. Como seria feita esta ligação no em minha stetson 2k5 2ohms?

    ResponderExcluir
  60. por favor me tirem esta duvida na qual nao encontrei em lugar algum, preciso ligar 3 alto falantes estereo em 1 canal estereo, o modulo tem 1 canal estereo livre que trabalha tanto em 4 como em 2 ohms, 2 falantes ligados em paralelo sei que cai para 2 ohms esta funcionando normal, porem o modulo esquenta muito e desliga, vi em alguns forums que mesmo que ele trabalha com 2 ohms é recomendavel fazer tocar em 4 ohms minha duvida é. posso ligar 1 falantes em paralelo e depois lugar 1 em serie? vai subir pra 4 ohms?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia, qual a potencia e modelo dos seus altofalantes e do seu modulo? Geralmente 3 autofalantes não casa a impedancia, toda impedancia é composta po 2 ou 4 falantes, nunca se pode ligar impedancia menor que a do modulo, Ex: Se o modulo manda 2ohms, vc não podera ligar os autofalantes em 1ohms, o problema é que se o modulo mandar 2ohms e vc ligar os falantes em 4ohms vc perdera potencia, então o ideal pra vc é um modulo de 4 ou 2 canais, assim vc ligaria 2 em um canal e 1 no outro canal. Abs

      Excluir
    2. Boa Tarde, obrigado pela resposta, talvez eu não tenha sido especifico na minha duvida mas creio que vc de certa forma já respondeu, bom acontece o seguinte, comprei um modulo Audiophonic HTA-4, suas principais especificações são:
      Potência RMS @4 Ohm 4x150W
      Potência RMS @4 Ohm 2x495W (bridge)
      Potência RMS @2 Ohm 4x250W
      Classe AB
      Nº de canais: 4/3/2 (bridgeable)
      Liguei este primeiramente em 1 Papão 550w 2ohms bobina dupla onde o mesmo trabalhava a mais de 5 anos com 1 modulo antigo hurricane 4 canais ligado em bridge e as bobinas em serie trabalhando então a 4ohms numa boa, decidi trocar o modulo e obter mais potencia e qualidade, então fiz o seguindo liguei cada bobina em 1 canal separado para que o mesmo trabalha-se em 2ohms visando obter melhor performance de ambos, o que aconteceu é que o falante trabalhou por 2 minutos e queimou saiu muita fumaça e nem tentei religar pra conferir, fui a loja e comprei 1 faltante novo JL Audio 300w 4ohms bobina simples onde o manual diz que o mesmo pode alcançar 500w devido sua sensibilidade e esta trabalhando em bridge.
      Bom até ai não queimou nada e esta trabalhando numa boa, resolvi então ligar os falantes das portas no modulo, como os falantes são originais e segundo muitas recomendações liguei 2 falantes em cada canal obtendo um balanço stereo, normalmente estes falantes são 40w 4ohms cada então liguei cada par em paralelo baixando para 2ohms já que o modulo suporta tanto 2 como 4ohms.
      Esta tocando perfeitamente uma ótima qualidade porem se aumentar o volume onde exige um pouco mais do modulo ele começa a esquentar D+++ e desliga ativando assim o modo de proteção e religa ai eu baixo o volume e ele não desliga mais porem permanece quente D+. conversei com 2 amigos que tem loja de som e eles disseram que toda a ligação que eu fiz esta correta e que este problema provavelmente é do modulo, porem a loja nao quis me trocar pq eu comprei pelo site e mandaram eu falar com o fabricante diretamente, eu não queria enviar pra fabrica pois vai demorar mais de 30 dias envio concerto e reenvio.
      Bom eu percebi que o stereo trabalhando a 4ohms esquenta menos e não desliga foi ai onde pensei em ligar + 1 falante 40w 4ohms visando talvez subir a impedância para 4 ohms nos 2 canais. Segundo sua resposta não é possível, vc teria alguma dica?
      Mais uma coisa, a bateria do carro é original 60A 1 pessoa disse que tem que trabalhar com 80A outras pessoas dizem que não é necessário, seria que ele esquentaria por conta da bateria?

      Obrigado desde já.

      Rodrigo.

      Excluir
  61. pessal me tira um duvida ai ok?eu tenho u alto falante bubina dupla 2+2 e meu modulo saida de 2 ohms como eu faço a ligação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisa ver a impedância do seu alto falante primeiro, se for 4 ohms cada bobina vc liga em paralelo (++ e --) baixando para 2 ohms.

      Excluir
  62. Amigo me ajude,eu tenho 2 woofer eros 3.0 4 0hms se eu ligar numa stetsom 3k3 2 0hms vai tocar 100% os woofer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, a impedancia casa corretamente, pois juntando os 2 woofer de 4ohms ira baixar a impedancia para 2 ohms, agora acho esse modulo 3k3 muito fraco, o ideal pra tocar bem e surrar os medios seria pelo menos uma 4k2 ou 5k.. Abs

      Excluir
  63. tenho duas cornetas de 8 ohms se eu liga as duas em paralelo daria quantos ohm?
    minha potencia tem 3 saídas 1 mono e 2 esterio Potência taramps tl 1500

    Máxima @ 13,8 VDC
    1 X 200 W RMS ( SUB 4 OHMS)
    + 2 x 95 W RMS (STEREO 2 OHMS)
    Liguei assim meu sub de 300rms está em 02ohms liguei na saída do sub do modulo,
    tenho 2 6x9 esta ligado um em cada saída do modulo sterio.
    tenho 2 cornetas de 120 rms de 8ohms cada, liguei em paralelo e liguei em bridge.
    Está certo ou errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, 2 cornetas ligada em paralelo + + e - - vai cair a impedancia para 4 ohms, se for 4 cornetas ira cair a impedancia para 2ohms, os 69 vc pode ligar juntos, junta os 2 e liga em 1 canal, as cornetas junta tambem e liga no outro canal, o terceiro canal vc liga o Sub.
      Obs: Nunca pode se ligar um Falante abaixo da impedancia do modulo. Ex: Modulo tem uma saida de 400 rms a 4ohms, vc não podera ligar em 2ohms, ja o contrario vc pode ligar, lembrando que ira ter uma perda, o modulo sendo 2 ohms e vc ligando em 4ohms, ira perder a potencia. Abs

      Excluir
  64. Meu amigo eu tenho dois pioneer ts w3002d4 de 1000 rms, bobina dupla a 4 ohms cada, qual modulo casaria a impedancia certa? Ou qual a impedancia final dos falante? Grato no aguardo.

    ResponderExcluir
  65. Tenho 2 selenium 2+2, 300 rms, quero ligar num taramps ta800 2 ohms, ligando em paralelo fica td certo? :D

    ResponderExcluir
  66. tenho uma banda ice 2500 rms em 2homs vou ligar 2 ultravox 1000 rms vai tocar

    ResponderExcluir
  67. ola tenho um drive sw 3200 titanium de 100rms a 8ohms, preciso de uma potencia de 100 rms de quantos ohms? se nao me engano tenho uma potencia aqui de 150 a 4 ohms e outra de 35w a 2 ohms

    ResponderExcluir
  68. Bom dia, preciso de ajuda, eu comprei um Banda 800 rms a 2 ohms, e meu sub é um matador max selenium 2+2, se eu ligar em serie ele vai para 1 ohms, em paralelo ele vai para 4 ohms, mas em 4 ohms vou ter apenas metade da potencia do modulo, tem como eu ligar em serie e tocar com 1 ohms, sendo o modulo 2 ohms??? tem como colocar um capacitor para proteger??? ele ta ligado em paralelo mas nao estou satisfeito com o som, ele poderia tocar muito mais.....ou tenho que trocar o Sub por u 4 x 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode pegar uma stetsom 2k5 1ohms vai tocar grave puro!

      Excluir
  69. plá preciso de ajuda tenho um amplficador de 7000wths com saída de 8ohms , tbm tenho 8 caixas com saidas de 8 ohms como faco pra ligar todas essas caixas nesse amplficador? ele so temduas saidas como e que vou casar a impedancia entre as caixas? se puder me ajude , grato Daniel.

    ResponderExcluir
  70. tenho 15 par de triaxial lythium 120 rms cada um num fusca total em 3600 rms uma stetsom 3k3 eq 2ohm toca minhas portas outem que ser de 1 ohms devo ligar tudo em paralelo(sao 15 em cada porta pra casar melhor tem que ser numero de auto falantes par )? aguardo resposta obrigado

    ResponderExcluir
  71. Preciso de ajuda.
    Gostaria de saber qual a melhor maneira ligar no modulo taramps TS 400 digital os seguintes altofalantes, 1 twitter + 2 pares de 6x9 pioner no tampao + um par de kit duas vias bravox 60wts na porta dianteira. Sendo que tenho 2 pionner numa caixa de grave com um rodstar 1200. Gostaria de um som puro bom de ouvir no transito com potencia para poder ouvir com tampa trazeira aberta.

    ResponderExcluir
  72. Otimo blog!!!!

    Poderia me ajudar, não tenho muito conhecimento em Ohms, comprei um par de 6X9 pioneer ts6995 de 100w rms e 4 ohms cada com 600w de potência. Qual modulo eu tenho que comprar para ligá-los?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  73. to montando um som de carro em casa ...
    tenho 2 par de 6/9 , 2 par de 6` , e 2 cornetas . e um modulo tl1200 taramps ,
    e um radio da pioneer .. como fasso pra fazer a ligação dos auto-falantes e cornetas no modulo ?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite amigo.
    to qrendo colocar um par de 6x9 da bravox de 150 rms de 4 ohms.
    To na duvida qual dos dois modulos usar..

    Módulo Amplificador SounDigital SD200.2D 200W RMS 2 Canais 2 Ohms

    Módulo Amplificador Stetsom Cl 500HE 120w 4 Ohms 2 Canais

    Se possivel ajudar agradeco

    ResponderExcluir
  75. eu tenho 2 woofer de 15 pol com 350 rms cada,4 cornetas de 120 rms, e 2 tweets de 140 rms...qual modulo ficaria show de bola????

    ResponderExcluir
  76. eu tenho uma 4.8 ela toca quantos cara preto antigo

    ResponderExcluir
  77. ola eu tenho 6 falantes de 4 ohns cada como saber se o modulo sera de 1, 2 ou 4 ohm ????

    ResponderExcluir
  78. cara preciso de uma dica , tenho uma stetsom 2k5 de 1 ohms, 2 hard power de 550 rms 4 ohms e 2 street bass de 400 rms 4 ohms devo ligar tdo em paralelo certo , pra dividi 4 falante por 4 ohms pra fechar 1 ohms do modulo , mais acontece q ligo e toca uns 2 minutos e ja para de tocar os falantes, minha afiação é d 35 mm bem aterrado, minha bateria é de 95 amperes e um disjuntor de 140 amperes, oq devo fazer pra toca os 4 falantes ?

    ResponderExcluir
  79. galera to com uma duvida enorme que ta ocorrendo no meu som.. modulo taramps 10.9 ligando 4 grave da eros 3.0.. depois de um longo tempo nao sei se devido ao esquentar as bobinas se aumentar d+ msm ele entra em proteção? pode ter haver com ( 4 grave 12000mil watts e o modulo so da 10.9w) ????? Ajuda ae vlw

    ResponderExcluir
  80. ola galera qual é melhor para um taramps t800 2 ohms, comprar pionner 310 bobina dupla ou simples?? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compre um sub bobina dupla de 4 ohms se for colocar dois subs bobina dupla de 2 ohms.

      Excluir
  81. ola amigo primeiramente parabéns pelo seu post!
    eu possuo uma SD 700.1 2 ohms apenas uma saída de 700 rms e possua 6 auto falantes 6X9 e 4 Twitter sendo que a impedância de cada 6x9 é 4 ohms e de cada Twitter é 4 ohms como posso fazer para ligar esses falantes pra impedância casar?

    ResponderExcluir
  82. ae galera voces podem me ajudar ? eu to vendo de comprar um módulo taramps tl 500 com 2 canais de 50 rms cada , pra tocar dois drives selenium D200 de 50 rms cada uma , mais os drives são de 8 ohm e as saídas do módulo são de 2 ohm , da pra mim liga esses drives nela ? se der, fica bom ? o que voces acham , me ajudem ai , valeuu !!

    ResponderExcluir
  83. Ae galera tenho um taramps hd 8k 2 ohm, 1 canal, gostaria de saber como faco pra ligar 8 falantes de 4 ohms ... abracos

    ResponderExcluir
  84. Amigo tenho um Amplificador Hi-fi Stéreo M-520 200w, que tem estas características:
    Resposta de freqüência: 20Hz ~ 20K Hz
    Número de canais: 2
    Poder de entrada: 41W + 41W
    Potência de pico: 200W
    RMS Potência de saída: 41W + 41W
    Sensibilidade de entrada: 200mv/47kohm
    lnput impedância: <1KHz
    Relação sinal-ruído: > 85 dB
    Taxa de giro: 98%
    Tensão de entrada: DC 12V / AC 220 ~ 240V
    Impedância: 2 ~ 8 ohms

    será que tem como eu ligar 6 auto falantes de 4ohms e 3w,
    e mais 6 auto falantes de 4ohms e 50w???

    ResponderExcluir
  85. Tenho 3 woofer magnum rex de 350w rms e 4ohms cada um e 2 drive titanium 8ohms de 90wrms cada e mais 2 tweeter de 8ohms e 70w cada.
    posso ligar eles todos heim um so modulo? Qual modulo devo conprar?

    ResponderExcluir
  86. eu tenho 4 ultravox de 400 rms cada,, e cada um é de 4 ohms,, eu quero por uma stesom 2k5 ou uma taramps hd 3000 qual ficaria melhor ? e devo por uma poténcia de 1 ohms ou de 2 ohms ?

    ResponderExcluir
  87. parceiro eu tenho um modulo da nega esta mpa600 que som posso usar nele?

    ResponderExcluir
  88. Olá amigo, parabens pelo seu post!
    Estou ligando um par de 6" 200 rms 4 ohms, 2 pares 6x9 pioneer 4 ohms cada e 1 par tweeter 8 ohms cada, como devo ligar e qual o melhor modulo para eu poder utilizar 100% do som??? Quanto a potencia em rms, devo somar a potencia dos equipamentos para escolher um modulo compativel ou existe alguma regra quanto a seleçao em RMS???

    ResponderExcluir
  89. Ola amigo, muito bom seu post !
    você pode me fala oque seria speaker impedance 2~4 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo saullo....
      Essa eu posso responder pra vc.....
      Speak significa falante e impedance 2~4 quer dizer ki o falante possue uma impedancia variavel entre 2 e 4 ohms podendo trabalhar tranquilamente em qualquer uma das duas impedancias, e se ele for bobina dupla significa ki ele possui 2bobinas de 4ohms beleza.....
      Abraços

      Excluir
  90. Ola bruno como vai?!
    Eu tenho uma duvida e gostaria ki vc me esclarecesse ela por favor.....
    Eu instalei um pioneer 400w rms 4ohms bobina dupla em um taramp's 400w rms 1canal 1ohms a saida, a ligaçao na bobina esta em paralelo......
    Pois bem minha duvida é se eu posso ter algum problema nessa instalaçao ou se esta correta e eu posso curtir tranquilamente o meu som?
    Parabens pelo blog esta bem facil de compreender as informaçoes contidas nele, e aguardo respostas em breve....
    Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, problema vc não terá, porque não pode ligar a baixo da impedância de saída do modulo, a unica coisa que acontece é que as 2 bobinas do alto-falante ligados em paralelo terá um final de 2ohm, como o modulo é 1ohm mandando 400rms, vc só consegue usar uns 240rms no maximo da Taramps ligando o altofalante em 2ohms, só existe mesmo perca de potencia no seu caso. Flw

      Excluir
  91. Bom dia.

    Gente estou com um pequena duvida.
    Desculpas pela ignorância

    Tenho um modulo de 2400 watts de 4 canais. Então cada canal terá 600 watts?
    e poderia colocar 3 fones(6x9) de 200 watts em um canal?

    obs: não levar em consideração a impedância, somente watts.

    ResponderExcluir
  92. ola pessoa boa noite comprei neste dias ai uma taramps T400x4 e uma caixa trio com um sub bravox 200 w 4 ohms uma cortena e twitter de 100 w cada 4 ohms e no carro tem 2 de 5' de 50 w e 2 6x9 de 125w é basico mais gostaria de saber como ligar corretamente por que a grana ta curta para mandar para ligar peço ajuda ai obrigado

    ResponderExcluir
  93. Boa noite,gostaria quem me ajudacem na ligaçao que irei faser no meu som,irei montar 20 6x9 piooner nas quais são 4 ohm, o modulo é uma stetson 1k6 ES 2 ohm,gastaria que alguem me indicase uma ligação para que fechace certo os 2 ohm na impedância para poder liberar a potencia maxima do meu modulo,se alguem poder me indique por favor.
    Email: kucykab@gmail.com ou Zap : 06699074416

    ResponderExcluir
  94. ola eu queria saber uma coisa eu tenho um taramps hd8000 2 ohms e eu quero compra dois target bass 4.5k ta eros 2250 rms sera que o modulo vai queima os falande?

    ResponderExcluir
  95. boa tarde, tenho um modulo ba2100 de 1500 rms de 4 canais com saidas de 2ohm minimo, preciso ligar 9 6x9 de 4ohm cada, e mais 4 twiter, atualmente está ligado 3 6x9 em paralelo em cada canal e os 4 twiter em paralelo no canal que sobra, só que o modulo esquenta muito devido a impedancia dos 6x9 que me informaram que cai pra 1,3ohm ficando abaixo do minimo do modulo. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  96. boa noite amigo estou querendo montar um som no meu voyage com dois woofer hammer 3.0k com um taramps 3000hd
    tenho um taramps 600 4 canais soh para cornetas e Twitter qual a potencia das corneta s e Twitters ideais para esses falantes e manda ai como devo instalalos..

    ResponderExcluir
  97. Ola quero estala 12 auto falantes de 4ohms em um modulo 1ohms tem jeito desde ja agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, 12 não casa a impedância, pra casar em 1ohms teria que ser 16, ou se a potencia dos falantes for pouca até 80 rms pode usar um modulo Banda 9.8 4 canais, ela manda 300rms em cada canal a 1ohms.

      Excluir
  98. posso ligar uma potencia banda de 7000 rms 1ohms com 2 alto falantes tornado de 2000rms 4ohms? perde algum rendemento? e adequado? vai dar algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, pode sim, ligados os tornados em paralelos ira casar a impedancia em 2ohms, então o que ira acontecer é que a banda 7000 rms não ira mandar a potencia total, e sim uns 5300 rms. Mais não a danifica, pois só não pode ser ligado ao contrario, Ex: Altofalantes 2ohms ligados em um modulo de 1ohms. Vlw

      Excluir
  99. tenho uma dúvida ,bom comprei um sub de bobina dupla 4+4 300 rms,mas meu modulo em bridgie manda 240rms em 4 ohms ,se ligo as bobinas em série o sub cai o ohms pra 2 ohms posso queimar o modulo? Se faço ligação em serie o sub vai pra 8hms ele vai perder potencia pois meu modulo manda só 240 rms desde ja agradeço se me ajudarem com essas duvidas flw abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, é isso mesmo, ligação em paralelo baixa a impedância, em serie sobe a impedância, o ideal seria trocar o modulo ou o sub por um bobina simples de 4ohms.

      Excluir
  100. opa.. blz??.. tnho 2 autofalants d 8 ohms a 600 rms q modulo e potencia devo usar pra toca toda a potecia deles??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, tem que ser um modulo com saida de 4ohms, pois não se pode ligar a baixo da impedancia do modulo.

      Excluir
  101. Galera, se não responder aqui me manda Email que respondo com maior prazer, as vezes esqueço de olhar aqui, e o email olho todo dia.
    Email: Brunorb81@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. eu tenho um bravox rave 5.1kw de 2500rms bobina simples de 4 ohms, qual modulo eu devo usar para tocar ele 100% ? se eu ligar ele em um de 2 ohms perderei rendimento do falante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai parceiro, é simples, compra um modulo de 2ohms acima de 3500 rms ou acima e liga o woofer, só ira perder a potencia do modulo, mais não terá problemas, só não pode ligar o contrario, tipo um auto falante de 2ohms vc ligar em um modulo de 4ohms, mais sendo o contrario só é comprar um modulo forte pra compensar a perca, uma Banda Viking 5000 2ohms é o ideal pra vc, não compra modulo de 1 canal de 1ohm, tem que ser de 2ohms. Abraço

      Excluir
  103. Bom dia!!!

    Tenho 6 falantes da EROS de 800 RMS e tenho uma força de 8.000 da SOMDIGITAL de 2OHMS. Qual a melhor forma de Ligá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sendo que os falantes são de 4 OHMS..

      Excluir
    2. Boa Tarde, o ideal seria 8 ou 4 woofer, 6 não casa impedância, pra ligar esses 6 tem que fazer ligação errada, 1 sequencia de 3 woofer ligados em paralelos resulta em 1.33ohms, então se fizer duas sequencias de 3 em paralelo e ligar os 6 em serie subindo a impedância para 2.66ohms da pra ligar, mais não aconselho, primeiro o modulo é muito forte e os auto falantes fraco, geralmente quem coloca 6 coloca o Hamer 3.0 que a potencia é maior então nem força o Woofer e nem o modulo, não monto som medio grave, aqui no Tocantins usamos mais trios goiano, que é Sub e Triaxial 6/9.

      Abraço.

      Excluir
  104. tenho uma h buster preta de 2 canais e dois alto de de 250 w rms e quero ligar em bridghe como ligar em paralelo ou direto ?

    ResponderExcluir
  105. tenho uma h buster preta de 2 canais e dois alto de de 250 w rms de 8 omes cada e quero ligar em bridghe como ligar em paralelo ou direto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, liga os dois autofalantes em paralelo pra cair a impedância pra 4ohms e liga em brogthe no modulo. Abraço

      Excluir
  106. Galera me da umas dica ae, to montando um som com 6 sub 1400 pioneer e 20 6/9 pioneer de 600w, para tocar os 6/9 comprei uma SD2000 de 2 ohms e para tocar os seis grave tenho uma booster 1500D 3200w porém ela vai tocar forçando um pouco os grave. Que módulo seria ideal para tocar os 6 grave ?? E a SD2000 de 2 ohms toca bem os 6/9 ? Aguardo as dica da galera abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, os 6 subs é ideal um modulo de 2500 rms 2ohms ou acima, pois a impedância vai ficar quebrada em 2.66ohms, a SD 2000 ja esta abaixo da potencia normal que seria 2400rms os 6 subs, quanto aos 6/9 eu indicaria você ligar apenas 16 em um modulo de 2000 ou 2500 1 canal de 1 ohms, e os 4 que sobrar pra completar os 20 vc ligar em uma SD 400,é melhor ligar certo da primeira vez pra não ter problemas posteriores.
      Espero ter ajudado.
      Abraço.

      Excluir
  107. boa tarde tenho 2 ultravox de 1000rms 8 ohms qual seria o modulo ideal para tocar e d quantos ohms esse modulo deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, liga os ultravox em paralelo, assim a impedancia final fica 4ohms, pra suprir essa perda usa um modulo acima de 3500rms 1 canal de 2ohms.. Ex:
      Configurações ICE 3500:
      • 1 Canal 3500WRMS 2 ohms / 12,6Vcc ou
      • 1 Canal 4200WRMS 2 Ohms/ 14,4Vcc ou
      • 1 Canal 2100WRMS 4 Ohms/ 12,6Vcc
      • Corrente em consumo a plena potência: 275A (sinal musical)

      Excluir
  108. sera q da posso ligar dois modulo tarampes hd 3000 juntos

    ResponderExcluir
  109. caro amigo tenho 2 autofalante 300 rms cada bubina dupla e um modulo pyramid de 1000w 4 canais. qual a melhor forma de ligar esses equipamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia, se os auto falantes for bobina dupla de 2ohms liga as bobinas em serie de cada auto falante e liga em brigth usando cada dois canais para um Auto falante.

      Excluir
  110. boa noite grande? tenho 02 altos falantes de 8 ohms cada, 1.000.00 rms cada, como ligaria e qual modulo uso?

    ResponderExcluir
  111. Bom Dia, ligaria os 2 em paralelo pra poder baixar a impedância para 4ohms, e precisaria de um modulo forte de 2ohms para poder suprir a perda. Usa Modulo de 3500rms 1 canal de 2ohms e liga em 4ohms.. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi no final, 1 canal de 02 ohms e liga em 04 ohms, então o modulo tem que ser 4 ohms?

      Excluir
    2. Modulo Digital é 1 ou 2 ohms, como seus dois autofalantes são de 8ohms, se ligar os 2 falantes juntos em paralelo + + - - cai a impedancia para 4ohms, não se pode ligar a baixo da impedancia de saida do modulo, EX: Modulo 3500rms 2ohms, não pode ligar abaixo dessa saida, ou seja se vc ligar a cima existe uma perda de potencia, que no caso vc terá que suprir com modulo mais fortes que seus autofalantes.
      Ex de um modulo.
      Configurações ICE 3500:
      • 1 Canal 3500WRMS 2 ohms / 12,6Vcc ou
      • 1 Canal 4200WRMS 2 Ohms/ 14,4Vcc ou
      • 1 Canal 2100WRMS 4 Ohms/ 12,6Vcc

      Excluir
  112. no modulo tem a opção de mudança de ohms ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, de acordo com a impedância que usar nos auto falantes o modulo reconhece e libera a potencia adequada.
      Se vc tivesse 4 autofalantes de 8ohms vc ligaria os 4 em paralelos e compraria um modulo de 2ohms, como você só tem 2 autofalantes de 8ohms vc ira ligar os 2 em paralelo, sendo assim a impedancia final será 4ohms.

      Excluir
  113. boa noite gostaria de saber qual e a maneira de casar meu som: 2altofalante 200rms 8ohms, 2driver 100rms 8ohms e 2 tweter 100rms 8ohms no modulo booster 800wrms de 4 canais 2ohms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga os 2 altofalantes juntos em paralelo, assim baixa a impedancia para 4ohms ++ - - liga em Bright ultilizando os canais 3 e 4, liga 2 Drive juntos em paralelo++ - - no canal 1 e liga as 2 twiter juntas em paralelo ++ - - no canal 2..
      Espero ter ajudado.Abç

      Excluir
  114. em amigo tenho 16 pares de 6x9 phantom skull de 700wrms o par com 4 ohms cada auto falante e quero ligar ele num modulo so stetsom 11k2 so que gostaria de saber se esse modulo tem de ser 1 ohms ou 2 ohms ?grato pela resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modulo 2ohms, vai ligar 16 em 1ohms + 16 em 1ohms e depois fazer uma serie pra subir pra 2ohms. Flw

      Excluir
  115. tenho um bravox xp 500w bobina dupla uma corneta d250x um twiter acho que 100w qual modulo devo usar uma banda 9.8 ou um taramps ts1200x4 ou tem outra opção nqo conheco muito de som altomotivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bravox Bobina dupla de 4 ohms, liga as bobinas em paralelo vai baixar a impedancia pra 2ohms, a banda 9.8 que agora é 12.4 da certo sim.
      • Modelo: 12.4D
      • Potência: 1200 W RMS
      • 4 canais (300Wrms 1ohm / 12,6Vcc)
      • 3 canais (2 x 300Wrms 1ohm + 1 x 600Wrms 2ohms / 12,6Vcc)
      • 2 canais (600Wrms 2ohms / 12,6Vcc)..

      vc liga ultilizando 2 canais de 600rms ou 3 canais, como só tem 1 tweeter e 1 corneta não tem problema ligar em 4ohms. Obs. Só não pode ligar a baixo da impedancia do modulo. Flw

      Excluir
    2. mais o problema e que a banda e modelo antigo 9.8 aquela branca como faço pra ligar

      Excluir
    3. Aquela antiga é 980 RMS, Especificações Técnicas Voxer 9.8 • Configurações:
      - 4 canais (245Wrms 1ohm) ou
      - 3 canais (2 x 245Wrms 1ohm + 1 x 490Wrms
      2ohms) ou
      - 2 canais (490Wrms 2ohms).

      Você ira ter uma perda pequena mais da pra ligar sim, ela manda 490rms em 2 canais 2ohms.. Liga como lhe falei anteriormente, sub em paralelo, baixa o esquema de ligação pra vc ter uma noção de como se liga usando apenas 2 canais de 2ohms.
      Copia e cola no navegador.

      http://www.bandaaudioparts.com.br/imagens/sugestao%20projeto%20-%209.8D%20-%20Banda%20Audioparts_web.pdf

      Excluir
  116. ola pessoal, posso ligar 2 falante em paralelo com potencia diferente? meu modulo é mono 1 canal saida 1 2 e 4 ohms 800w rms, os 2 falantes um 250w rms e o outro 350w rms os 2 falante sao 8 ohms

    ResponderExcluir
  117. me ajudem a casar impedancia de 6 6x9 pioneer 80w rms()4 ohms e duas twiter booster 80w rmas(8ohms) em uma power one roadstar RS-4510 de 2400w

    ResponderExcluir
  118. boa noite !

    pessoal podem me ajudar.
    tenho um mini system e gostaria de fazer um up grade.
    pois este som tem muito grave e pouco medio agudo.

    Os valores a seguir foram mensurados a 127 V ou 220 V CA, 60 Hz Potência total RMS de 1500 W
    Canal de Alta frequência 750 W (375W por canal x2, a 4 ohms, 1 kHz, 10%THD*). *Distorção Harmônica Total.
    Canal de Baixa frequência 750 W (375W por canal x2, a 4 ohms, 100 Hz, 10%THD*). *Distorção Harmônica Total.

    mediantes esta informações acima, gostaria de saber se da pra eu colocar:

    2 D250X 100w
    2 ST200

    Ambas selenium. 8 ohms

    como faço pra casar e fazer ficar a 4 ohms conforme as do miny system.

    abraço .

    ResponderExcluir
  119. o mini system é um sony shake 1500 w segundo o fabricante, mas acho que é 375w.

    segue abaixo mais informações do fabricante.

    Características Gerais

    Descrição do produto Mini System Sony Fst-Sh2000 Shake 1500W Cd Usb Mp3 Bivolt 2 Volumes

    Potência 1500 W RMS

    Reprodutor DSGX e Groove/Z-Groove e MP3 Booster, que recupera a qualidade de arquivos

    Sintonizador Sim

    Canal de Alta frequência 750 W (375W por canal x2, a 4 ohms, 1 kHz, 10%THD*). *Distorção

    compactados.

    Harmônica Total.

    ResponderExcluir
  120. boa noite
    será que vocês podem me ajudar?
    tenho um taramps ts400x4 e dois bravox de 125 rms cada que trabalham a 4 ohms...
    Como devo fazer a ligação?
    sendo que o modulo manda 63w em cada canal a 4ohms
    e 100w em 2 ohms.
    Se eu fizer a ligação dos falantes em paralelo cai pra 2 ohms, certo? porém a potência tambem é somada ficando assim 250 rms por cada canal de 100? mais ai seria 50 pra cada falante ou 100 pra cada um ?

    ResponderExcluir
  121. Amigo preciso de uma ajuda? eu coloquei um módulo SD400.4d 400 rms

    e comprei um sub 12" selenium jbl 12sw17a 4+4 ohms e de 400 rms

    também, levei em um técnico e ele ligou cada bobina do sub em

    bridge separado pois o módulo têm 4 canais sendo 2 bridge, e ai

    que vem a dúvida? o meu sub estava funcionando tudo certinho + OU

    - 15 DIAS ai começou a desarmar o módulo. Levei no técnico e só

    funcionava com uma bobina de cada vez e ele tentou várias formas

    em paralelo e série nos 2 bridges um de cada vez mas sempre

    desarma, só quando fica uma bobina ele continua funcionando. Puxa

    será que ele fez alguma ligação errada referente à impedância ou

    eu fui sorteado com um sub defeituoso ou deveria ter ligado em

    paralelo em um só bridge para não forçar pois eu vi um teste

    (vídeo) do mesmo módulo e o cara chegou a conclusão q o módulo na

    prática pode quase chegar a 600 rms e se for isso então foi culpa

    do módulo sendo que cada bobina suporta apenas 200 rms na

    teoria????E pior que agora não ta mais funcionando mas

    aparentemente o sub está intacto e novinho????? Por favor tire

    essas minhas dúvidas, eu vou colocar na garantia o sub e não quero

    que o pessoal da assistência me passe a perna. Obrigado e se puder

    responder agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa Tarde, todo canal em Brigth é 4ohms, se ele é 4 ohms não se pode ligar a baixo dessa impedancia, se seu sub é bobina dupla 4+4, ele só se liga em 2 ou 8 ohms, esse modulo não é o ideal pra você, pra tocar seu sub melhor vc teria que ter comprado a SD 400.1 pois ela é 1 canal de 400rms a 1ohms, ou seja seu falante é 2ohms, ela tocaria perdendo um pouco.
      Especificação: SD 400.4
      • Potência @ 12,6V 400W RMS
      • Potência @ 14,4V 500W RMS
      • Canais: 4 x 100W RMS @ 2 Ohms
      • Brigde: 2 x 200W RMS @ 4 Ohms

      Excluir
  122. bom dia!

    Eu quero ligar 14 trixial 6x9 em uma taramps HD 1600 1 ohms, como vou fazer?

    ResponderExcluir
  123. Tenho dois bicho papao bobina dupla 4+4 levei pra instalar , os cara instalo e poia uma hd 1600 1 ohms , e ela ja queimou duas vezes , tem algo de errado na impedancia ? Ou os subs tao ligado errado ?

    ResponderExcluir
  124. qual impedancia vai dar certo com meu modulo de 1 canal em 1 ohm? vou colocar 3 alto falante medio grave de 10", qual a impedancia?

    ResponderExcluir
  125. boa noite como ligar 2 woofer ultravox 550rms no modolo ht1200 corzus

    ResponderExcluir
  126. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  127. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  128. Boa tarde !
    Gostaria de saber se da para ligar 03 falantes de 4 ohms e 02 de 08 ohms para final de impedancia = 02 ohms, possui um amplificador de 02 ohms, como seria essa ligação ?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, me passa a potencia dos mesmos, o ideal é não misturar as impedancias, ligar somente os de 4ohms juntos e posteriormente os de 8ohms, sendo assim preciso saber da potencia, dependendo vc pode usar um modulo forte de 4 canais.

      Excluir
    2. Bom dia Bruno !
      Possuo 02 eros de 10 polegadas de 500 rms e 01 de 350 rms MID em 4 ohms, 02 snake de 12 polegadas de 600 rms cada sendo em 8 ohms, meu amplificador é de 2 ohms da taramps de 2.500 rms, esses falantes estou querendo ultiliza lo para médios grave.
      Teria a possibilidade de casar impedancia nos mesmo para fica de acordo com meu amplificador ? Senão gostaria de uma dica e como seria essa ligação.
      Desde já agradeço.

      Excluir
    3. Se vc ligar juntos não vai prestar, devido uns ser mais fortes e o numero dos msm ser impar, ou seja se juntar todos deu 5 autofalantes, esse casamento de impedancia ultilizando autofalantes de 4 e 8ohms é só dor de cabeça, eu aconselharia você a comprar todos de 4 ou 8ohms.

      Excluir
  129. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  130. ola tenho um falante oversound de 18 800wrms 8ohms posso ligalo em uma BANDA ICE 1500

    1500wrms em 2ohms
    1000wrms em 4ohms
    se nao qual e a potencia recomendada. att flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, ligar vc pode, porem a Banda Ice 1500 2ohms em 8ohms ira mandar no max 500 rms, o ideal para suprir essa necessidade é um modulo acima de 2000rms com 1 canal de 2ohms, assim vc podera ligar seu sub.

      Excluir
  131. e ai bruno beleza?
    cara tenho 10 6x9 6940br e 1 stetson 1k5 1ohms voce sabe me falar como que eu ligo eles nela?

    ResponderExcluir
  132. boa noite amigo tenho um tarampes hd 3000 sera consegue tocar 4 ultra de 650 de 4 ohms? estou com essa duvida..

    ResponderExcluir
  133. Boa noite amigo, preciso da sua ajuda.

    Comprei o Modulo Hurricane HA4.160 e tenho a seguinte duvida de ligação.

    1- Na saída do meu radio, as duas saídas dianteiras já estão em uso por outro modulo alimentando os falantes dianteiros. desta forma, esse modulo ira alimentar apenas duas cornetas e um SUB em uma caixa trio, ou seja, apenas usando as 2 saídas traseiras restantes do rádio

    2- Liguei em Bridge os canais 1 e 2 para alimentar duas cornetas.

    3 - Liguei em Bridge os canais 3 e 4 para alimentar o SUB

    A saída para o SUB e as cornetas já estão ok.

    Ocorre que tenho apenas duas saídas do radio(4 fios) para alimentar as 4 entradas(8 fios) no modulo, a dúvida é, posso fazer assim

    - Canal 1 e 2 somam 4 fios, posso pegar e ligar positivo com positivo e negativo com negativo, desta forma eu terei apenas uma saída(Positiva / negativa) e consigo ligar uma saída do rádios nestes canais

    -Canal 3 e 4 somam mais 4 fios, posso pegar e ligar positivo com positivo e negativo com negativo, desta forma eu terei mais uma saída(Positiva e negativa) e consido ligar a outra saída do rádio nestes canais.

    Posso fazer isso?

    Att,
    Fábio

    ResponderExcluir
  134. boa noite queria uma ajuda tenho taraps de 3000 rms de 2 ohms e queria ponhar 3 alto falante de 650rms sera que consigo ponhar pra tocar se alguem poder me ajudar fico no aguardo ai abraço...

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog