Com o crescente aumento da variedade de módulos no mercado de som automotivo e preços cada vez mais competitovos, pelo grande conhecimento exigido, risco de danificar o módulo ou a modificação piorar a qualidade do som, não vale mais a pena turbinar um módulo "à moda antiga", isto é, alterar os componentes da placa para obter mais potência.
Hoje em dia turbinar um módulo se tornou algo simples e em alguns casos muito eficiente, vale ressaltar que módulos classe D, os digitais, não se dão bem com esse tipo de ligação, mas em módulos classe A, B e AB funciona.
Todos sabemos que os módulos trabalham com uma margem de segurança e é explorando essa margem que podemos extrair mais potência do amplificador, mas cuidado: exigir muito além do que foi projetado para fornecer pode custar caro!
Esses amplificadores normalmente trabalham com a impedância mínima sem ventilação forçada e ainda assim não esquentam mais do que devem, para explorar a potência total basta sobrecarregar a saída do amplificador com a metade da impedância mínima recomendada pelo fabricante, isto causará apenas um superaquecimento e um ganho de até 70% da sua potência nominal e para solucionar o problema do calor, basta instalar coolers para forçar a ventilação e não permitir que o módulo superaqueça, para saber como instalar coolers no seu módulo confira esse post.
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Cara, só não entendi como forcar essa impedância mínima. Por exemplo: Meu modulo é de 4ohms, para força-lo eu faria ele trabalhar em 2ohms e reforçaria o sistema de ventilação dele?
ResponderExcluirMuito obrigado! suas dicas sao mto boa!
isso msm... mais eles estao um pouco errados! nao causará apenas sueraquecimento, mais tambem uma provavel queima das saidas.
ResponderExcluirE um pouco de distorção também
ExcluirTenho uma super pro 1000 da pyramid como devo fazer?
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