Montana antiga valoriza com a chegada da nova !

Hoje vou fugir um pouco do assunto foco para mostrar que nem sempre evolução é pra melhor.








No fim do ano de 2010 a GM lançou a picape que até então seria a sucessora da Chevrolet Montana que conhecemos que já estava no mercado sem nenhuma reestilização completa des de 2003. De lá pra cá foram feitas pequenas alterações nos para-choques, foi lançado o modelo "arena" com motor 1.4 e a substituição do motor 1.8 pelo 1.4 na versão conquest e a versão sport ganhou o 1.4 como alternativa.



Em 2010 a coisa mudou: a GM resolveu reestilizar completamente a picape trazendo ao mercado uma inovação que tinha como idéia dominar o segmento das picapes leves do Brasil...pena que ficou só na "idéia".



Segundo pesquisas, a nova montana tem um consumo superior e um conjunto mecânico menos robusto que a antiga por herdar a plataforma da pick-up corsa, estratégia da GM para oferecer um pacote maior de opcionais e ao mesmo tempo um bom Custo x Benefício para o consumidor.



"A voz dos consumidores":

Infelizmente a nova montana não tem a mesma beleza nem a robustez que a antiga, foi um carro que veio para morrer cedo com uma falha grotesca no projeto ergonômico que faz com que o motorisca se canse em viagens longas e a redução de potência junto com a troca do diferencial do câmbio "alongando" a quinta marcha fez com que ao invés de reduzir o consumo, AUMENTOU nas rodovias porque a relação peso x potência da picape ficou incompatível.



Muitos apelidaram a nova picape de "Monstrana" ou "Grilão" pelas características e pela cor verde, a qual foi apresentada ao público.



NOTÍCIA BOA:

Para quem tem a montana antiga a notícia é boa, pela primeira vez o lançamento de um novo modelo faz com que o antigo se valorize, em todos os lugares a montana antiga se valorizou, des das concessionárias até os sites de classificados da internet, um exemplo é a montana sport 2006 que na tabela fipe (não foi atualizada após o lançamento da nova montana) a picape vale 26,000,00 porém no mercado não se encontra por menos de 30,000,00.





E você, qual das duas picapes prefere?

3 comentários:

  1. Essa nova montana tinha que se chamar nova pick-up corsa por lembrar mais o antigo modelo...Se deram mau nessa!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente a noca pick up foi um tiro no pé da chevrolet, além de feia, gastona, "miuda", tem um acabamento interno e externo lamentável, os puxadores da porta então... uma lástima
    nao troco a minha Sport 1.8 pelo "grilo" nem com a chevrolet me dando outra de troco.

    abraços

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog