Como disparar alarmes com som?

Antes de deixar dicas para disparar alarmes com seu som vale lembrar que a "vítima" fica extremamente irritada com essa prática, muita gente odeia isso e em alguns estados se a polícia te flagrar usando o som pra disparar alarmes vc pode ser preso por perturbação do sossego público além de processos, etc... Não diga que não avisei!

Seu som não dispara alarmes? Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a disparar alarmes ou apenas para seu conhecimento técnico:

1 - O que dispara os alarmes alheios não é apenas o volume do grave e sim a frequência:
Com apenas 200 rms de subwoofer numa caixa com a resposta acentuada em 60 hz (frequencia de ressonância interna da maioria dos carros) já da pra disparar alarmes em estacionamentos cobertos.

2 - Cada carro tem uma frequencia de ressonância diferente:
De um modo geral 60 hz dispara tudo quanto é alarme a partir de uma certa potência, mais curiosamente tem como ser específico, carros menores como picapes de cabine simples tem uma frequencia de ressonância maior, sendo mais sensíveis a 70 ~ 80 hz.
Já os caminhões por exemplo, tem a frequencia de ressonância bem mais baixa, cerca de 30 ~ 40 hz, então fica bem diferente da frequencia dos carros e por isso a maioria das pessoas não consegue disparar alarmes de caminhões, para resolver isso construa caixas com resposta acentuada em 40 hz e verá o resultado!

3 - Músicas para disparar alarmes:
Músicas de HIP-HOP com grave prolongado são ideais para essa prática, em especial a A MILLI tem um ótimo desempenho, se for um pouco mais avançado em termos de audio use programas como o sony sound forge para reforçar as frequencias de fico que desejar.

4 - O local seguro para disparar alarmes:
Local 100% seguro infelizmente não existe, porém o risco é bem menor se fizer isso em avenidas pouco movimentadas com poucos moradores e longe de quartéis da PM ou qualquer outra autoridade, bares universitários e estacionamentos de boates são locais que permitem que vc brinque um pouco com seu som porque geralmente quem pratica esse ato são clientes desses locais e eles não vão querer afastar a própria clientela de lá, mas claro, não abuse do bom senso e não passe 100 vezes no mesmo lugar pra não ficar com cara de bobo.


Pra quem odeia essa prática, também deixo algumas alternativas para NUNCA MAIS ser perturbado com seu alarme berrando na sua cabeça:

"Eficiência total sem dar um pio"



Se tiver mais alguma dica sobre o tema, deixe nos comentátios.
Até a próxima!


11 comentários:

  1. Vou tentar disparar alguns com essas dicas aki.
    Possuo um modulo booster 3000 rms tocando 2 woofer de 12" 350 rms cada (resposta 50 hz a 2 khr) + 4 cornetas 100 rms + 2 tweeter 120 rms
    Ate hj so consegui disparar um de um fiat uno, mais vou almentar em uns 6 db ou 12 db em 60 hz e ve se funciona aki
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo, sou cliente seu no ML, assino seu canal no youtube e tenho uma duvida sobre como disparar alarmes! eu tenho 02 eros Hammer 4.7k 12polegadas em um gol G5 é possivel disparar alarmes com esses AF ? bom minha duvida é no poste vc falou que a "caixa com a resposta acentuada em 60 hz" dispara alarme certo! essa caixa tem q ser projetada para ter 60hz ou isso é feito via regulagem em cd player, crossover, ganho... Ficarei muito grato se puder responder.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao construir a caixa, a frequência de ressonância da mesma é definida com base na litragem, tipo (selada, dutada, custom, bazuca, euclides, etc..) e quantidade, tamanho e comprimento dos dutos.

      Excluir
  3. LEGAL O TÓPICO. MAS, NENHUM IDIOTA ATÉ HOJE CONSEGUIU DISPARA O ALARME DO MEU CARRO, O MOTIVO EU NÃO SEI, MAS VÁRIOS IMBECIS TENTAM E NÃO CONSEGUEM, O CARRO DO LADO DISPARA E O MEU NÃO, ACHO QUE É MUITA FALTA DO QUE FAZER, MAS LEVANDO EM CONTA O TIPO DE MÚSICA QUE ESCUTAM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser a sensibilidade do alarme quanto mais baixa mais fácil de disparar quanto mais alta mais difícil...
      O do carro do meu pai nunca disparou ...

      Excluir
  4. essaa musica A MILLi da um grave do caralho spokaoskaopksaop qualquer sub faze disparar alarme com essa musica poskaopksaopksopaks

    ResponderExcluir
  5. caso as dicas ainda sim não sejam validas use a dica do bom e velho tijolo que não tem erro!! vai disparar qualquer alarme ;)

    ResponderExcluir
  6. NUNCA CONSEGUIRAM DISPARAR O ALARME DO MEU CARRO. A RAZÃO É QUE O ALARME ESTÁ QUEIMADO.

    ResponderExcluir
  7. Eai tdo bem,curti a postagem....mais tenho dois subtornados em uma SD3000...mais mal se quer dispara alarme tem algum corte na potencia e no dvd ´pioner que preciso fazer?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa matéria, vou indicar aos vendedores de Loja de carro seminovo em SP, vai ajudar, muuuuito top, Valeu mesmo cara

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog